top of page

 

 

                                                                                                                               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logomarca escolhida pelo Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Bom, para quem não viu, a imagem é esta aqui: O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho. Veja isso ! Copa do Mundo 2014 no Brasil ! Consciência ou mensagem subliminar em favor do espiritismo ? O formato mostra exatamente a posição de Médium Chico Xavier quando psicografava sua Mensagem de alguém  que já morreu. Chico Xavier psicografando. Logo da Copa é comparado a Chico Xavier; Logo após apresentação oficial da logomarca da Copa de 2014 para o Brasil e o mundo, uma  enxurrada de criticas e analises invadiram a Internet. E uma das  mais inusitadas foi à comparação da logo com o Médium Chico Xavier psicografando. Para se ter uma ideia desta repercussão,  o  nome do médium chegou a ficar na lista dos “trending topics. Que mostra o assunto do dia. Mas como se chegou a esta comparação:

 

Comentários a partes sobre como o emblema é feio e o porquê da cor vermelha no desenho… Neste caso nós deparamos com a Simbologia Subjetiva Indireta, ao contrário da mensagem Subliminar na qual há uma suposta intenção de se divulgar algo de oculto. Na mensagem subjetiva indireta, o significado do símbolo é “o acaso”, ele depende da percepção de um ou mais indivíduos que o assimilam e em seguida passam a promover seu ponto de vista. Esta interpretação pode ganhar grandes proporções, de acordo com  a aceitação dos argumentos apresentados.

 

No caso do logo da copa de 2010, os argumentos são os mais variados:  No início de junho deste ano, a vida do mais famoso médium do Brasil Chico Xavier, foi mostrada no cinema, por conta das comemorações do centenário de seu nascimento. Segundo consta a logo foi feito por uma agencia francesa  chamada Richard A. Buchel. Apesar de o Espiritismo ter se desenvolvido na França por influência da Alan Kardec, (nome verdadeiro de Alan Kardec: Hippolyte Léon Denizard Rivail) hoje ele é praticamente inexistente por lá. Por outro lado o Brasil é a maior nação espírita do Mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Allan Kardec ou Hippolyte Léon Denizard Rivail.

 

Nascido na cidade francesa de Lyion, em 3 de outubro de 1804, adotou o nome de Allan Kardec depois de uma sessão espirita, onde lhe revelaram que era a reencarnação de poeta com esse nome, que viveu na região da Gália no tempo dos Celtas. É o maior responsável pela difusão do espiritismo, passou a ser conhecido como Allan Kardec. Co-fundador do espiritismo. O espiritismo é uma heresia cresce no mundo inteiro, e envolve de forma direta e indireta algumas religiões no mundo. Mas principalmente as religiões relacionadas com a Nova Era. O espiritismo é um dos enganos mais antigos na historia da humanidade. Isso ocorreu no Jardim do Edém.

Allan Kardec se tornou também um escritor de sua nova doutrina espirita.

Allan Karcec escreveu em seu livro sobre a Bíblia.  

 

Não poderia a Bíblia ser considerada “a palavra de Deus” nem uma revelação sobrenatural. O que se deve nela ver é uma compilação de narrativas históricas ou legendarias, de ensinamentos sublimes, de par com pormenores às vezes triviais (Leon Denis, Cristianismo e Espiritismo – Pag. 267)   

 

Mas porque um francês ? Um Fracês desenhar a nossa Logo da Copa no Brasil 2014 ?

  

Seria também uma homenagem também ao Allan Kardec, que também é francês.

 

Inicialmente foi noticiado que essa marca havia sido criada pelo escritório francês Richard A. Buchel e registrada junto a Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia.

Logo começaram as perguntas: porque a utilização do vermelho? Onde está o azul? Porque um francês e não um brasileiro? Não temos excelentes profissionais com qualidade e renome mundiais para fazermos por aqui?    

 

Quem seria esses espíritos que trazem mensagens psicografadas pelo médio Chico Xavier?

 

A Bíblia Sagrada que é a revelação máxima do Cristianismo nos ensina.

Lucas 16:19-31 – A parábola fala de dois homens . Um homem rico e outro pobre. E nesta passagem vemos claramente que os mortos não podem voltar para se comunicarem com os vivos.

Já no versículo 26 – Aqui falam de um grande abismo intransponível, entre os dois homens já mortos.

Onde um não tem acesso livre para estar um com o outro.

 

Se não são espíritos de pessoas que já morreram? Que são então esses espíritos que se manifestam atrás de mediunidade?  Se não são pessoas que aparecem ou se manifestam através de canais ou corpos em seções de mediunidade. Também conhecidos como cavalo.

 

Hebreus 9:27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

 

Certamente são esses espíritos enganadores, ou seja, demônios, se passando por médicos, cientistas, pessoas que foram boas ou fizeram muita caridade ao longo se sua vida. São demônios se aproveitando da ingenuidade e fragilidade de pessoas que perderam um ente querido ao longo de sua vida.

 

Às vezes subestimamos aos demônios. Esquecemos que Satanás e seus agentes demoníacos. Eles têm, uma longa historia ao logo de sua existência, para com a humanidade.

 

Satanás estava no Jardim do Edém, estava com grandes ditadores. Tais como: Grandes Imperadores, monarcas, reinos. Homens que te mesmo marcaram nossa historia com grandes holocaustos.  

 

Satanás sabe que Deus tem grandes coisas preparadas pra mim e pra você que Aceita Jesus, como seu único exclusive e eterno Salvador.

 

II Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

 

Veja. As 8 maiores religiões do Mundo – ano 2012

 

 

8. Espiritismo (aprox. 13 milhões de adeptos)
Espiritismo não é exatamente uma religião, mas também entra na lista. A sobrevivência do espírito após a morte e a reencarnação são as bases dessa doutrina, que surgiu na França e se expandiu pelo mundo a partir da publicação de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec (1857). É no Brasil que se encontra a maior comunidade espírita do mundo: 1,3% da população do país são espíritas.

 

7. Judaísmo (aprox. 15 milhões de adeptos)
Atualmente, a maior parte dos judeus do mundo vive em Israel e nos Estados Unidos, para onde migraram fugindo da perseguição nazista. Mesmo assim, os judeus representam somente 1,7% da população norte-americana. Enquanto isso, na Argentina, nossos hermanos judeus são 2% da população.

 

6. Sikhismo (aprox. 20 milhões de adeptos)

Embora pouco difundido, o Sikhismo é a sexta maior religião do mundo.  A doutrina monoteísta foi fundada no século 16 por Guru Nanak e se baseia em seus ensinamentos. O sikhismo nasceu na província de Punjab, na Índia, e grande parte de seus seguidores ainda vivem na região. Eles representam 1,9% da população da Índia e 0,3% de Fiji.

 

5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)
A doutrina baseada nos ensinamentos de Siddharta Gautama, o Buda (600 a.C.), busca a realização plena da natureza humana. A existência é um ciclo contínuo de morte e renascimento, no qual vidas presentes e passadas estão interligadas. Como era de se esperar, essa religião oriental é a principal doutrina em vários países do sudeste asiático, como Camboja, Laos, Birmânia e Tailândia. No Japão, é a segunda maior religião do país: 71,4% da população é praticante (muitos japoneses praticam mais de uma religião e, portanto, são contados mais de uma vez).

 

4. Religião tradicional chinesa (aprox. 400 milhões de adeptos)
“Religião tradicional chinesa” é um termo usado para descrever uma complexa interação entre as diferentes religiões e tradições filosóficas praticadas na China. Os adeptos da religião tradicional chinesa misturam credos e práticas de diferentes doutrinas, como o Confucionismo, o Taoísmo, o Budismo e outras religiões menores. Com mais de 400 milhões de praticantes, eles representam cerca de 6% da população mundial.

 

3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)

Baseado nos textos Vedas, o hinduísmo abrange seitas e variações monoteístas e politeístas, sem um corpo único de doutrinas ou escrituras. Os hindus representam mais de 80% da população na Índia e no Nepal. Mesmo com tamanha variedade, é apenas a terceira maior religião do mundo. Porém, ostentam um título mais original: o maior monumento religioso do planeta. Trata-se do templo Angkor Wat – depois convertido em mosteiro budista –, que tem cerca de 40 quilômetros quadrados e foi construído no Camboja no século XII.

 

2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos)

A medalha de prata na lista das religiões é dos muçulmanos. Segundo projeções, daqui vinte anos, eles serão mais de um quarto da população mundial. Se esse cenário se concretizar, o número de muçulmanos nos Estados Unidos vai mais do que dobrar e um quarto da população israelense será praticante do islamismo. Além disso, França e Bélgica se tornarão mais de 10% islâmicas.

 

1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)

Medalha de Ouro – (Católicos e Evangélicos e Protestantes). Mesmo com o crescimento de outras religiões, o cristianismo continua sendo a doutrina com mais adeptos no mundo todo. Porém, seus seguidores têm mudado de perfil. Há um século, dois terços dos cristãos viviam na Europa. Hoje, os europeus representam apenas um quarto dos cristãos. Mas, o interessante mesmo é apontar onde o cristianismo mais cresceu no último século: na África Subsaariana. De 1910 para cá, a população cristã da região saltou de 9 para 516 milhões de adeptos.

 

Observe a logo real em suas cores, ao lado sua assimilação subjetiva indireta e seguida temos a imagem do Médium Chico Xavier psicografando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Simbologia Mística:

  1. A mão aberta com a face voltada para o observador: Simboliza a gratidão e humildade. 

  2. Na posição de cobrir o ‘rosto: Realmente significa vergonha, decepção, dor.

  3. Os dedos na posição em que se encontra com o polegar aberto: Simbolizam uma  taça, um cálice.

  4. As demais mãos na parte superior: Significam proteção ou vidência.

  5. A cor vermelha: É um mistério, até ela não compõe as cores de nossa bandeira. 

 

Vermelho é uma cor atribuída à guerra, por isso a encontramos em bandeiras de países guerreiros e autoritaristas e comunistas. No mundo eclesiástico, está associada ao autoritarismo dos bispos, principalmente na idade média. Formada pela Igreja Católica Romana. É a cor do sangue, da morte e da fome. Muitas cadeias de fastfoods a utilizam, pois instiga a fome. Também promove o consumismo. É adotada pelo Feng Shui para promover a circulação de dinheiro no comercio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No idealismo representa a utopia pelo derramamento de sangue ou sacrifício comunitário. Por outro lado, também representa a paixão, o amor violento, o fanatismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chico Xavier morreu na noite de domingo de 30 de junho de 2002  aos 92 anos.

 

A mensagem do senhor dos espíritos

 

O médium Chico Xavier prometeu se comunicar depois de morto e combinou com o filho e dois amigos um código com três informações para ser reconhecido e evitar impostores

Ao amigo e médico Euripedes Tahan Vieira, 65 anos, Chico Xavier avisou: “Vocês saberão que sou eu”. A frase foi dita um dia antes da morte do médium mais famoso do mundo, em Uberaba, cidade mineira onde morava. “O Chico disse que se comunicaria poucas semanas após sua morte e dias antes combinou com os mais próximos uma espécie de código para nós o reconhecermos”, enfatizou o cirurgião e oncologista, que conheceu Chico em 1959, quando se tornou espírita. O código para evitar mensagens espirituais de impostores foi combinado com três pessoas: o próprio médico, Eurípedes Higino, filho adotivo do médium, e Kátia Maria, 38 anos, acompanhante e uma das pessoas mais próximas a Chico. Quando, e se houver comunicação, a mensagem será recebida por algum médium contendo três informações. O teor é um segredo guardado a sete chaves.

Duas semanas antes do domingo 30, data da sua morte aos 92 anos, Chico Xavier fazia comentários sobre o que aconteceria após o seu desencarne (termo espírita para a morte). “Ele foi à minha casa e sempre brincávamos que se eu morresse primeiro eu mandaria uma mensagem para ele. E ele disse que também mandaria se morresse antes”, conta Kátia. Chico sabia, e até comentava, que depois de deixar este mundo iria aparecer muita gente dizendo ter recebido mensagens dele. Por isso, precaveu-se. No sábado dia 29, reafirmou para os três o códigos pelo qual eles poderiam identificar seu espírito.

Naquele sábado, véspera da final da Copa do Mundo, Chico deu claros indícios de que estava se preparando para morrer. Disse que ia viajar, sem dizer o destino. “Ele ainda perguntou se a enfermeira que ficava com ele já tinha sido paga, porque não iria precisar mais dela. E depois deu tchau para todos”, contou o médico.

No domingo, logo que acordou, perguntou o resultado do jogo do Brasil. “Então todo mundo está feliz”, disse a Kátia. “A Alemanha é um time muito forte, mas o Brasil é mais competente.” Ele almoçou uma sopa de legumes, comeu mingau à tarde e, antes de juntar as duas mãos como numa prece, pediu um café, sua bebida predileta. Sentado na cama, estava com frio e pediu que suas amigas, as senhoras que o acompanharam quando esteve doente, o cobrissem. Tão logo largou a xícara, resmungou uma ou outra palavra clamando a Deus. “Muito obrigado, minha rainha”, disse a Kátia. E se foi. Começaram então os ruídos de peregrinações pela pacata Uberaba, invadida por fiéis e admiradores de uma das personalidades espíritas de maior expressão no mundo.

Mesmo com os rojões do pentacampeonato ainda despontando no céu, cerca de 100 mil pessoas compareceram no velório de 44 horas de Chico Xavier. Entre eles algumas celebridades, o ator Caio Blat e sua mulher Ana Ariel, o presidente da Câmara dos Deputados Aécio Neves e o ator Norton Nascimento. “Em sua grandiosa simplicidade, ele será sempre uma referência para todos que, de alguma forma, têm responsabilidade pública. Minas, o Brasil, o mundo ficou menor com a morte de Chico Xavier”, disse Aécio Neves. Norton Nascimento chegou a Uberaba no sábado dia 29 e foi um dos primeiros a ir ao velório: “Não consegui sentir tristeza nem saudade porque, para mim, ele continua vivo, só que num plano diferente do nosso”, disse. A cantora Ana Ariel voltava de Uberaba para Campinas com o marido quando soube do falecimento. Fez o retorno na estrada e, da madrugada de domingo até a noite de terça-feira 2, ficou ao lado do caixão, junto de Caio. “Antes de casar com o Caio, Chico me disse: 'Vá filha, que é bênção'. Poucos meses depois estávamos juntos”, relembra.

A atriz Nair Bello não foi ao velório, mas nunca vai esquecer o que Chico fez por ela, que perdeu um filho de 20 anos num acidente em 1975. O médium psicografou uma carta de 90 páginas e meia de Manoel Francisco Neto, seu filho. “Algumas descrições eram incríveis. Uma que me fez chorar foi quando ele relembrou uma discussão que tivemos em um Natal. 'Mãezinha, eu estava brincando. É claro que eu ia à festa', dizia um trecho”, conta a atriz, emocionada.

Pelo cemitério, na terça-feira 2, quatro mil pessoas passaram para ver o sepultamento, ou pelo menos, estar perto do enterro. A maioria se emocionou. O caixão com o corpo de Chico, coberto pela bandeira do Brasil, provocava gritos de euforia, de despedida e evocava respeito. Crianças aplaudiam e acenavam para o cortejo. Os companheiros mais antigos de Chico, senhoras e senhores carregados pelo braço, rezavam baixinho e, mesmo nas últimas filas do cortejo, limpavam lágrimas do rosto. Para finalizar, um helicóptero da polícia local derramou pétalas de rosas brancas e vermelhas sobre todos os presentes. A música não parou. Ninguém vestia roupas pretas. Foi como Chico Xavier, que declarou querer morrer num dia de felicidade para o País, havia pedido: uma festa.

Nem poderia ser diferente, afinal o Brasil conta com a maior legião espírita do mundo. O espiritismo é a religião de 2,38 milhões de pessoas, segundo o Censo de 2000, ou de 1,37 % da população. Comparado com o número estimado mundialmente – 15 milhões – o País detém cerca de 13% dos espíritas no planeta. E Chico Xavier sempre foi a força motriz para que este rebanho crescesse. Sua contribuição para a popularização da religião é inestimável. “Por intermédio de sua obra psicografada, Chico Xavier popularizou o espiritismo. Ele era um espírito missionário, que ultrapassou as barreiras dos centros espíritas, pessoas de outras religiões iam procurá-lo”, diz Gerson Simões Monteiro, presidente da União das Sociedades Espíritas do Rio de Janeiro. A atriz Cássia Kiss, católica, é uma delas. Há um ano, ela esteve na Casa da Prece, o centro espírita dele em Uberaba, na companhia de Antônio Fagundes. “Sou bastante religiosa, mas trata-se de uma entidade. Pouquíssimos merecem morrer como desejam”, afirma a atriz.

Espírita desde os 17 anos, Chico completaria neste ano 75 anos de vida mediúnica, na qual psicografou 418 livros e milhares de cartas familiares. A última mensagem foi recebida no Natal de 2000. “Ele uniu sua mediunidade com amor e fraternidade. A união desses fatores com sua obra o tornaram especial no espiritismo”, afirma Nestor Masotti, presidente da Federação Espírita Brasileira. Até a véspera de sua morte, Chico fez caridade: distribuiu sopa para os pobres.

A morte de Chico Xavier deixa um vácuo, afinal ele não tem um sucessor. “No espiritismo não há hierarquia”, diz o médium Carlos Baccelli, que psicografou 10 livros ao lado do colega. “O Chico representa o instrutor de primeira linha. Guardo dele a luz maior”, diz o médium José Raul Teixeira, de Niterói. O próprio Chico parecia não dar importância à necessidade de ter um sucessor, mas não deixava dúvidas de que outros médiuns poderiam seguir sua trilha. “Quando uma grama morre, nasce outra”, ensinava o mestre.

Fonte : http://www.ade-pe.com.br/esp_revi_art004.html

Seria essa mais uma profecia do famoso espirita Brasileiro Francisco de Paula Cândido Xavier mais conhecido como Chico Xavier. O Símbolo da Copa do Mundo de 2014.

Oque a Bíblia Sagrada fala sobre os que consultam os mortos ou um espirito de adivinhação!

Isaías 8:19 - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

 

Êxodo 22:18 - A feiticeira não deixarás viver

Levítico 19:26 - Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.

 

Levítico 19:31 - Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Levítico 20:6 - Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

 

Seria essa mais uma profecia? Ou mais um engano de Satanás?

 http://supremaverdade.jimdo.com/copa-2014/

 

O desenho é inspirado na taça. Existiam sete opções de logo marca. Participaram da eleição o presidente da CBF, ex-presidente da FIFA Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da FIFA, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner. No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Johanesburgo. A FIFA fez o anúncio oficial da logomarca de 2014.

Esses são os banners das 12 cidades sedes da copa 2014

 

A Federação Internacional de Futebol, a FIFA, é uma entidade sem fins lucrativos. Não têm acionistas, e, portanto não paga dividendos a eles. Não está cotada em bolsa de valores, não tem valor de mercado. Tudo o que arrecada, e não é pouco, a FIFA diz investir na "promoção do futebol" ao redor do mundo, e é verdade. O que esta todo-poderosa organização. A "promoção do futebol" na verdade se trata com negócios ligados ao esporte mais popular do planeta, multipliquem seus lucros.

Sendo assim, na condição de delegada dos interesses de empresas do porte da fabricante de materiais esportivos como Adidas, Coca-Cola e da empresa de cartões de crédito Visa, a FIFA desfila pelo mundo na condição, digamos, de "dono da bola".

Sobretudo em épocas de Copa do Mundo, A FIFA tira do bolso a procuração do poder econômico que a financia e enumera uma série de exigências aos países-sede, que já ficam previamente avisados de que podem ter que construir isso, demolir aquilo, providenciar aquilo outro, e até mesmo requisitar a criação ou a abolição de leis.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Exemplo crasso foi à pressão da FIFA para que a gerência de Jacob Zuma descriminalizasse a prostituição no país durante a Copa, passando o recado das grandes agências de turismo da Europa e do USA, cujos clientes se mostraram receosos em viajar para alugar corpos femininos infectados com o vírus da AIDS (6 milhões dos 48 milhões de sul-africanos sofrem da síndrome da imunodeficiência adquirida). O jornal britânico The Guardian abraçou a causa da FIFA e chegou a pedir a regulação do "mercado sexual" na África do Sul durante o mundial de futebol, a fim de minimizar o risco de os turistas da metrópole contrair o vírus HIV.


Bem cabalística essa foto com as 2 torres de Brasília ao fundo formando o 11: Será que te lembra alguma coisa ? 11 de Setembro 2001. Os atentando as torres gêmeas do World Trade Center

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome do mascote : FULECO

 

A Origem de Fuleco

Acabei de pesquisar aqui o significado da palavra “fuleco”.

Ao contrário do que muitos vêm dizendo por aí, fuleco não significa “ânus”.

A palavra fuleco não existe na língua portuguesa, mas existe “fulecar”. Essa palavra está muito mais próxima da realidade do que poderá acontecer na copa do mundo do Brasil.

De acordo com : http://www.dicionarioinformal.com.br/fulecar/  Língua Portuguesa, fulecar significa:

Perder no jogo todo dinheiro que levou.
Perder o dinheiro jogando.

Já a palavra Fuleca significa: Na região norte (Pará), significa ficar sem graça.

Talvez o significado de fuleco não pudesse estar mais de acordo com a realidade brasileira...

O Brasil vai, de fato, nesta copa do mundo, perder muito dinheiro que se leva ao jogo, pois a quantidade de dinheiro que será desviado na Copa é pra fuleco nenhum botar defeito…

A rede Globo fez uma enquete para a escolha do nome do tatu-bola que será usado como “mascote” da copa do mundo realizada no Brasil em 2014. Os nomes propostos são “Amijubi”, “Fuleco” e “Zuzeco”.

Para o presbítero Vitalício Nogueira de Andrade, especialista em cultura brasileira antiga, essas palavras podem ser interpretadas como invocações a espíritos que habitam nas florestas. Elas seriam parte de uma espécie de vocabulário secreto dos pajés que viviam no país antes da invasão dos portugueses.

Embora o sentido exato seja envolvido em mistério, Vitalício diz que isso é parte de um complô contra os jogadores evangélicos, que já sofreram na última Copa, com a bola chamada Jabulani, palavra que era uma maldição de feiticeiros africanos.

Em setembro foi realizado uma votação em um programa de esporte da TV aberta para definir qual seria o nome da bola da Copa de 2014. Resultado? Com 77,8% de 1.119.539 votos, venceu o nome Brazuca, superando Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) como substituta da Jabulani em 2014, no Brasil.

Significado da palavra Brazuca: Brazuca significa Brasileiro. Nascido no Brasil.

 

 

Por Marcelo Araújo

Ministério Impacto Profético 

Copa do Mundo 2014 
 

Taça da copa 2014
bottom of page